Operador de Caixa

O operador de caixa está presente em diferentes negócios, sendo assim, entramos em contato com um desses profissionais quase que diariamente.

São eles que recebem pagamentos, como também trabalham com o público e realizam o fechamento de caixas. Entretanto, embora muitos possam achar que o profissional trabalha apenas com o comércio, sua atuação pode ir além disso.

 

Instrumentos de Aprendizagem:

 

Interatividade:
É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como se fosse um exercício, interagindo com o programa.

Apostila:
Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhes para que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O aluno fará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula.

Testes:
Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas. O aluno terá que acertar pelo menos 70% senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o aluno refaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado a próxima aula será habilitada.

Mercado de Trabalho:

 

A profissão é responsável pelo atendimento ao público. É ele que recebe pagamentos, cuida do estoque, do controle financeiro, assim como valores, realiza emissão de notas fiscais e fecha o caixa da empresa em que trabalha.

No comércio, podemos encontrar esse profissional em várias áreas, como supermercados, lojas, hortifrútis e demais estabelecimentos comerciais. Porém, essa não é a única área que o encontramos.

Sendo assim, um operador de caixa também pode trabalhar em outras áreas como aviação, shows, pedágios e vendas de qualquer tipo.

Pró-Soluta

Tecnologia * Qualificação Profissional

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

Rua Trapicheiro, 257 * Vila Carrão

São Paulo, SP 03441-030

prosoluta@prosoluta.com.br